1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Uma instalação do Windows 10 pode variar em vários aspetos, dependendo da edição, idioma, entre outros. No entanto, por padrão, o processo é bastante similar em todos os casos e existe pouco controlo sobre aquilo que o utilizador pode realizar logo à partida.

 

O Windows é instalado com todas as suas configurações padrão, e tirando uma ou outra personalização que o utilizador possa controlar, todas as instalações são praticamente as mesmas. No entanto isso pode vir a mudar…

 

A Microsoft encontra-se a testar um novo sistema de instalação para o Windows 10, no qual pretende personalizar o Windows conforme as necessidades de cada utilizador. A descoberta foi feita sobre a build mais recente do sistema, fornecida durante o dia de ontem aos utilizadores do programa Insider.

A nova versão 20231 do Windows 10 conta com um novo sistema de setup inicial, que permite ao utilizador escolher qual será o uso principal do sistema.

 

novo setup do windows 10

 

Por exemplo, o utilizador poderá escolher se o sistema vai ser usado sobretudo para gaming, familiar, criatividade, trabalhos escolares ou para empresas. Existe ainda a opção de ignorar esta personalização, caso o utilizador apenas pretenda a instalação padrão.

Dependendo da opção escolhida pelos utilizadores, a experiência de uso do Windows será igualmente configurada para o melhor possível. É possível que este sistema venha a ser melhorado no futuro, mas para já as alterações que são feitas entre cada opção são subtis apenas.

 

Por exemplo, se o utilizador escolher a opção de criatividade, o Windows pode proceder com a instalação automática dos codecs necessários para o funcionamento de muitos programas – algo que este normalmente não realiza. Ao selecionar “gaming”, o sistema pode invés disso instalar alguns jogos pré-selecionados da Microsoft Store.

 

A ideia em geral da Microsoft parece ser boa, mas ainda existe trabalho a fazer para que cada opção seja realmente personalizada para cada utilizador. Certamente que, tratando-se de uma build em desenvolvimento, essas melhorias devem vir a ser feitas no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech