1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei kirin

 

Desde que o governo dos EUA aplicou medidas restritivas à Huawei que tem vindo a ser consideravelmente mais difícil encontrar dispositivos da Huawei no mercado norte-americano – e mesmo em outros mercados, existem receios que o impacto da produção de novos dispositivos possa afetar a distribuição em algum momento.

 

Devido a isto, encontra-se agora a registar uma nova tendência no mercado dos dispositivos em segunda mão. De acordo com os dados mais recentes, o preço de dispositivos da Huawei com processadores Kirin no mercado de segunda mão aumento em quase 12% apenas nos últimos meses.

Isto será ainda mais interessante se tivermos em consideração que o preço dos iPhones no mercado dos usados – até agora o mais caro – registou uma queda nos mesmos valores.

 

O relatório indica que o preço médio de dispositivos da Huawei neste mercado aumentou 12% entre os meses de Junho e Setembro deste ano. Além disso, os dispositivos da Huawei cobrem agora 24% de todos os equipamentos vendidos em segunda mão.

 

dados do relatório da empresa

 

O Mate 30 128GB e o Mate 30 Pro 128GB parecem ser os modelos mais vendidos neste mercado, com os preços a registarem igualmente um crescimento em comparação com períodos anteriores.

 

Para quem não se recorde, a Huawei encontra-se a verificar alguns problemas sobre a produção de novos dispositivos baseados em processadores Kirin, devido às restrições aplicadas pelo governo dos EUA que impedem a empresa de produzir novos chips. A marca tem vindo a usar os processadores que tinha em stock para novas unidades, mas que certamente não vão durar para sempre.

 

Enquanto isso, a empresa encontra-se a preparar para lançar o novo Mate 40, que se espera vir a possuir o mais recente Kirin 9000 – modelo de topo da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech