A Huawei revelou ter atingido um novo marco, apesar de todos os problemas que a empresa tem vindo a enfrentar nos últimos tempos.
De acordo com os dados oficiais da mesma, a Huawei vendeu mais de 200 milhões de smartphones ao longo de todo o 2019, marco que é atingido cerca de 64 dias antes do que a empresa tinha alcançado o ano anterior. Ou seja, o número de dispositivos vendidos tem sido mais rápido do que o obtido ao longo de 2018, deixando de lado os rumores que a empresa poderia vir a ser afetada com o possível bloqueio de negociações pelo governo dos EUA.
Porém, a empresa não revelou detalhes sobre os locais onde foram vendidos mais dispositivos. De relembrar que a marca possui uma forte presença na China, e este é um dos mercados onde se registo o número mais elevado das vendas – o que pode ter sido um dos motivos para o valor agora obtido.
Em todo o caso, não existem dúvidas que a Huawei tem vindo a destacar-se no mercado dos smartphones. Para comparação, em 2010 a empresa vendia pouco mais de três milhões de unidades a cada ano, sendo que a aposta neste setor tem vindo a revelar-se bastante benéfica para a empresa – e consegue mesmo ultrapassar a especialidade anterior da marca sobre as tecnologias de redes móveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!