1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iphone x

 

O iPhone X é um dos principais smartphones agora em destaque no mercado, devido sobretudo às suas novas funcionalidades e tecnologias, mas também ao preço consideravelmente mais elevado que os antecessores.

 

Em parte, este valor mais elevado de venda também estará derivado do preço de produção de cada unidade, que segundo a empresa Statista, é um dos mais elevados atualmente no mercado. Analisando os dados de 18 mil fontes, a empresa conseguiu chegar a uma estimativa de quanto cada unidade do iPhone X custa no processo de fabrico: cerca de 370.25 dólares.

 

custo de produção de cada unidade

 

Dentro deste valor, 65.5 dólares são destinados ao ecrã OLED, o que corresponde a cerca de 30 dólares a mais que as versões anteriores do iPhone 8. Com isto, a empresa consegue obter uma margem de lucro de aproximadamente 64% em cada unidade vendida.

Para comparação, o iPhone 8 custava cerca de 295.44 dólares a ser produzido, e o iPhone 4s – de 2011 – apenas 196 dólares.

 

De sublinhar que todos estes números são apenas estimativas não oficiais. A Apple não revela publicamente o valor de produção de cada unidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech