1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AMD logo em processador

 

A AMD tem vindo a aumentar consideravelmente o seu impacto no mercado, e agora pode estar a preparar-se para ainda mais novidades neste sentido com uma aquisição de peso.

 

Caso os rumores se confirmem, a AMD pode estar em conversações para uma possível aquisição da empresa Xilinx, num negocio avaliado em mais de 30 mil milhões de dólares.

A Xilinx é uma das maiores fabricantes de chips apelidados de FPGAs (Field-Programmable Gate Arrays). Estes chips, ao contrário do que acontece com os processadores regulares, podem ser reprogramados depois de serem produzidos, o que permite adaptar rapidamente qualquer hardware sem ter de se passar por mudanças a nível o processador em si.

 

De acordo com o Wall Street Journal, as empresas estariam já em conversações para uma possível aquisição, mas até ao momento não existe nenhuma confirmação concreta que tal venha realmente a acontecer.

No entanto, a confirmar-se como verdade, esta aquisição poderia dar uma vantagem competitiva à AMD no mercado, conjugando o conhecimento da fabricante de processadores com o conhecimento da Xilinx para FPGA. Além disso, traria também uma vantagem em relação à rival Intel, que possui no seu portefólio de empresas a Altera, outra fabricante de chips FPGA.

 

Seja como for, as conversações entre as duas empresas ainda se encontram a decorrer, e para já não existe qualquer confirmação que o negocio venha realmente a ser realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech