1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia logo

 

Os rumores dão conta que a Nvidia pode ter interesse na aquisição da empresa ARM, atualmente em posse da SoftBank. Estes rumores começaram a surgir durante a semana passada, mas tudo aponta para que as negociações estejam muito perto de acontecer – no que se espera também ser um dos maiores negócios de sempre no ramo da tecnologia.

 

De acordo com a Bloomberg, os rumores apontam que a Nvidia encontra-se em conversações para a possível aquisição da ARM num negocio avaliado em mais de 32 mil milhões de dólares.

Acredita-se que a Nvidia seja a única empresa atualmente interessada na compra, sendo também a única que está em conversações avançadas com a SoftBank para o possível avanço da sua aquisição. O negocio pode mesmo ser confirmado por ambas as partes durante as “próximas semanas”, mas sem detalhes concretos sobre qual o estado atual das negociações.

 

De relembrar que a SoftBank adquiriu a ARM em meados de 2016, num negocio avaliado em mais de 31 mil milhões de dólares, sendo que o valor da ARM apenas tem vindo a aumentar desde então. A compra por parte da Nvidia daria à empresa um avanço importante no desenvolvimento das suas tecnologias.

É também importante referir que várias empresas encontram-se a voltar para a utilização de processadores ARM nos seus produtos, sendo que a Apple foi uma das mais recentes a indicar que iria começar a usar chips próprios ARM nos futuros Macbooks.

 

A Nvidia pode ter interesse nas tecnologias da ARM sobretudo para expandir o seu portefólio a nível dos GPU – apesar de a ARM ser mais conhecida por chips voltados para processamento direto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech