1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo consola Switch

 

A Nintendo Switch tem vindo a tornar-se uma consola bastante popular em diferentes mercados – mesmo que ainda não esteja perto de atingir o sucesso das rivais da Microsoft e da Sony.

 

No entanto, a empresa também tem vindo a enfrentar algum criticismo devido sobretudo aos seus comandos. Para quem não sabe, existe um pequeno problema no design dos comandos da Switch, que faz com que os botões analógicos movimentem-se aleatoriamente e reproduzam diferentes ações dentro do jogo. E agora parece que um rapaz de apenas 8 anos decidiu processar a Nintendo devido a esta, de acordo com a  revelação do portal GameSpot.

 

Luz Sanchez, residente na Califórnia, comprou uma Nintendo Switch para o seu filho de 8 anos em Dezembro de 2018. Depois de ter usado os comandos originais da consola por algum tempo, estes começaram a apresentar falhas até que deixaram de funcionar. Sanchez ainda terá adquirido um segundo par dos comandos certificados da consola, apenas para verificar que sofrem do mesmo problema após algum tempo.

 

Face a este problema, Sanchez terá decidido avançar para os tribunais com a Nintendo, juntamente com o seu filho que se encontra registado nos papeis como a “vitima” da situação. A mãe encontra-se a requerer o pagamento da Nintendo em quase cinco milhões de dólares por “danos causados”.

 

O advogado de Sanchez refere que a Nintendo teria conhecimento da falha existente nos seus comandos, mas possui motivações financeiras para não resolver o problema, obrigando os consumidores a adquirirem novos comandos de tempos a tempos para aumentar os lucros.

Até ao momento a Nintendo ainda não reagiu a este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech