1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo 3DS

 

De acordo com recentes documentos revelados da Nintendo, a empresa encontra-se a ser acusada de perseguir e pressionar um hacker da comunidade de Homebrew para terminar as atividades de explorar falhas na Nintendo 3DS.

 

Os documentos revelam que a Nintendo terá realizado uma análise exaustiva da vida do hacker, com vista a identificar o mesmo e pressionar para que terminasse as atividades de exploração de falhas sobre o sistema da Nintendo 3DS.

O caso envolve o hacker “Neimod”, que é bem conhecido da comunidade de homebrew por ter descoberto várias falhas sobre o sistema da Nintendo 3DS. Como tal, não será de estranhar que a Nintendo tenha também analisado o histórico deste hacker, mas documentos agora revelados apontam que a empresa foi bem mais fundo do que o esperado.

 

Os documentos têm vindo a ser revelados por várias contas no Twitter, e apontam que a Nintendo terá realizado uma verdadeira perseguição na vida do hacker, obtendo o máximo de informação possível sobre o mesmo para o pressionar a parar com as atividades.

Segundo os documentos, a Nintendo considera o mesmo como um “engenheiro de hardware com bastantes capacidades” e uma “reputação elevada dentro da comunidade”.

 

documentos da nintendo

 

Além disso, os documentos referem que a empresa investigou também a vida do hacker, ao ponto de ter informação sobre os seus estudos, trabalhos, locais por onde viveu e outra informação privada, incluindo até os restaurantes e bares que o mesmo costumava frequentar.

 

Os documentos apontam ainda que a Nintendo estaria a recolher esta informação com o objetivo de confrontar diretamente Neimod para o pressionar a parar com as atividades.

A recolha de informações sobre Neimod terão começado no dia 15 de Abril de 2013, e terão persistido durante vários meses seguintes. Os planos apontavam várias estratégias para confrontar o hacker e pressionar o mesmo a não divulgar as falhas, bem como métodos para evitar que a informação fosse tornada pública.

 

Até ao momento a Nintendo ainda não revelou qualquer comentário acerca dos documentos agora revelados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech