1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy fold 2

 

A Samsung tem vindo a inovar com cada nova geração dos seus dispositivos dobráveis. Depois do Galaxy Z Fold e do Galaxy Z Fold 2, a empresa encontra-se agora a preparar para a terceira geração do produto, mesmo que ainda possa faltar algum tempo para que seja oficialmente revelada ao público em geral.

 

Mas de acordo com uma patente recentemente revelada pelo portal LetsGoDigital, a empresa pode estar a preparar-se para incluir uma pequena novidade que não seria de esperar num dispositivos dobrável – ou até mesmo em qualquer outro smartphone mais recente.

 

A patente descreve o que será uma pequena faixa LED sobre a dobradiça do dispositivo, que iria servir para notificar os utilizadores sobre diversos eventos a ocorrerem no sistema de forma simples e rápida.

Basicamente este sistema seria o mesmo que se encontrava em muitos smartphones no passado, com os Leds de notificação no topo do ecrã, mas que lentamente têm vindo a ser descontinuados de quase todos os produtos de topo.

 

imagem da patente do LED da samsung

 

Esta tira LED do Samsung Galaxy Z Fold 3 iria estar protegida por uma espécie de plástico transparente, e tudo aponta para  que seja multicolor, conforme a notificação, além de suportar também diferentes efeitos.

Seria uma forma interessante de aproveitar o espaço da dobradiça do dispositivo para incluir uma funcionalidade bastante útil para alguns. Mas ainda assim, é importante referir que a patente não quer dizer que a mesma venha a ser integrada no futuro dispositivo – nem todas as patentes chegam a tornar-se uma realidade.

 

Quanto ao resto da imagem revelada neste documento, o dispositivo é bastante similar ao que se encontra no Samsung Galaxy Z Fold 2, em parte porque as fabricantes evitam usar designs d novos produtos para demonstrar este género de patentes, e para evitar que informações sobre os dispositivos sejam reveladas antes do tempo – além de que o design do produto não terá grande importância para a patente em si.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech