1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

O Windows é um dos sistemas mais usados a nível mundial, e com tanta aplicação disponível para o mesmo, por vezes é possível acabar por se instalar apps que arrancam automaticamente com o sistema – e consomem recursos mesmo quando tal não se pretende.

 

Felizmente a Microsoft encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade que vai alertar os utilizadores sempre que uma nova aplicação for adicionada para arranque automático no sistema.

Esta nova funcionalidade ainda se encontra em testes nas versões mais recentes do Windows Insider, mas espera-se que venha a ser alargada para todos muito em breve. Basicamente, esta permite que os utilizadores sejam notificados sempre que uma aplicação for colocada para arranque automático, seja pelo registo do Windows, atalho direto na pasta de “Arranque” ou por Tarefa agendada.

 

Windows 10 notificação de arranque

 

A medida pode também ser vista como uma melhoria a nível da segurança. Já que muito malware tende a instalar-se no arranque do sistemas, estas notificações podem informar antecipadamente os utilizadores sobre mudanças na lista de programas do arranque do sistema feitas por malware.

 

Atualmente a novidade encontra-se em testes sobre o Windows 10 Build 20231, apenas disponível no programa do Windows Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech