Com a chegada do novo iPhone 12, a Apple também revelou que iria começar a deixar de incluir na caixa o tradicional carregador e earpods. Este é um detalhe que tem vindo a ser apresentado em rumores nos últimos meses, e agora confirmado tem vindo a criar dois lados: os que concordam com a medida e os que discordam.
Na caixa do iPhone 12 – e também no iPhone 11, XR e SE – a partir de agora vai ser apenas incluído o smartphone e o cabo de carregamento USB-C para Lightning.
Um dos motivos que a Apple tem vindo a indicar para deixar de incluir o carregador na caixa encontra-se no facto que muitos utilizadores já possuem o mesmo de gerações anteriores do iPhone – ou até mesmo de outros dispositivos. Com isto, torna-se desnecessário ter de fabricar outro carregador que, eventualmente, vai terminar na gaveta.
Porém, existe um pequeno detalhe que a Apple pode ter intencionalmente não se focado: o cabo. O cabo que se encontra na caixa dos novos iPhones será de ligação “USB-C to Lightning”, ou seja, possui uma ligação Lightning para ligar ao iPhone, e na outra ponta encontra-se uma entrada USB-C.
A maioria dos utilizadores, mesmo os utilizadores da Apple, possuem carregadores com entradas USB-A – as entradas mais tradicionais. Existem muito poucos dispositivos e carregadores que usam as entradas USB-C nos mesmos diretamente.
Portanto, um dos pontos de foco da Apple para não fornecer os carregadores na caixa dos novos iPhone, é também um ponto que pode vir a dar mais dores de cabeça.
No final, a grande maioria dos utilizadores vão ter de adquirir na mesma um carregador adicional para poderem usar com os seus novos dispositivos, ou terão de usar o cabo antigo – que como bem se sabe são o primeiro “ponto de falha” em qualquer sistema de carregamento para muita gente. Incluir um cabo de carregamento USB-C será certamente melhor do que não incluir nada, mas ainda assim bastante mais limitativo do que incluir o carregador.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!