1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

waymo

 

A era dos carros autónomos está mais do que presente na atualidade, com Teslas e várias outras empresa a desenvolverem as suas próprias soluções. E a Alphabet pretende tirar proveito da tecnologia com as frotas de táxis “Waymo”.

 

A Waymo é uma empresa detida pela Alphabet, responsável por desenvolver um serviço de táxis autónomos, que funcionam de forma totalmente independente e sem qualquer condutor.

 

Os veículos da mesma não são recentes, mas as novidades chegam com o início de testes a um serviço de táxi totalmente autónomo, que a empresa começa agora a fornecer para todos. O serviço encontra-se disponível para os utilizadores na zona do Arizona, nos EUA.

A área de operação ainda é limitada, mas será o primeiro passo da empresa para criar uma frota de veículos totalmente independentes para o transporte de passageiros.

 

Ainda está um pouco longe de uma tecnologia deste género chegar a Portugal, mas enquanto isso não acontece, os vídeos partilhados pelo YouTube demonstram bem como este sistema irá funcionar.

 

 

No final, ainda existem muitas questões pendentes sobre este género de sistemas, tanto a nível da segurança como se também será algo que os consumidores irão adotar.

Como se pode verificar no vídeo, é algo estranho entrar num veiculo que não possui qualquer condutor na parte da frente, e que está a guiar-se sozinho até ao destino escolhido. Isto pode causar algum receio também aos ocupantes, sobretudo a quem não esteja habituado a este género de tecnologia.

 

Por outro lado, a própria tecnologia ainda possui espaço para evoluir consideravelmente, e existem bastantes melhorias que necessitam de ser feitas antes de tornar todo o projeto algo abrangente para diferentes zonas ou até países.

Mas não deixa de ser interessante pensar no futuro…

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech