1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Quibi

 

O nome Quibi nem chegou a ganhar destaque no mundo das redes sociais, e já chegou ao fim. A plataforma foi vista como uma alternativa para redes como o TikTok, permitindo a criação de pequenos vídeos para partilha com a comunidade.

No entanto, seis meses depois da sua apresentação, a plataforma revela agora que vai ser descontinuada. O serviço foi originalmente lançado a 6 de Abril de 2020, fornecendo aos utilizadores dois planos de acesso pagos: 4.99 dólares mensais com publicidade ou 7.99 dólares mensais sem publicidade.

 

Muito pouco tempo depois de ter sido lançada, a Quibi foi fortemente criticada em vários aspetos. Inicialmente porque tratava-se de uma plataforma social que estaria disponível apenas sobre subscrição, e mais tarde porque, mesmo quem tenha subscrito, não teria acesso a conteúdos de qualidade dentro do serviço.

 

A plataforma tinha vindo a tentar cativar criadores de conteúdos a desenvolverem shows ou produções exclusivas dentro do serviço, mas infelizmente falhou em captar essa atenção. Quando foi lançada, a plataforma forneceu ainda um período de teste gratuito por três meses.

No entanto, de acordo com os dados do portal Sensor Tower, a plataforma perdeu mais de 90% dos seus utilizadores quando chegou a altura de realmente pagar para usar o serviço.

 

Nos primeiros três meses da plataforma encontrar-se ativa, registaram-se na mesma cerca de 910,000 utilizadores – após o período de testes apenas permaneceram 72.000, um valor consideravelmente reduzido de utilizadores e que possivelmente tem vindo a cair nos últimos meses.

 

A pandemia também pode não ter ajudado nisso, bem como o facto que existem dezenas de outros serviços rivais que fornecem praticamente as mesmas funcionalidades a custo zero.

 

Seja como for, Quibi não passou de uma pequena plataforma temporária que os utilizadores aproveitaram durante o tempo em que esteve ativa – mas sem grandes benefícios no final face aos rivais atualmente existentes e com conteúdos bem mais interessantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech