1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

iOS apple

 

O iOS 14 chegou ao mercado com várias novidades, uma delas seria a capacidade dos utilizadores alterarem as aplicações padrão para determinadas tarefas – como o navegador, email, entre outros.

 

No entanto, parece que esta funcionalidade não se encontra a funcionar corretamente para os utilizadores que atualizem o sistema. Foi descoberto que o iOS 14 não mantêm as configurações de programas padrão do sistema entre atualizações do sistema, retomando às apps padrão da Apple quando uma nova atualização é fornecida.

 

Ou seja, quando o sistema recebe uma atualização, caso os utilizadores tenham configurado outra aplicação padrão nas Definições do sistema – por exemplo, o Gmail para leitor de emails – então a atualização vai colocar essa opção no estado original, que será

 

Obviamente, os utilizadores podem sempre alterar essa configuração, mas não deixa de ser incomodo ter de se realizar o processo sempre que o sistema recebe uma nova versão. Além disso, será também conveniente para a Apple, tendo em conta que as apps padrão do sistema são exatamente as apps da empresa.

 

Mesmo com a recentemente chegada atualização do iOS 14.1 o problema não parece resolvido, mas certamente que a empresa deve lançar uma correção para o problema em futuras versões do sistema.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech