1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova alteração para o Windows 11, que vai modificar a forma como se pode escolher as aplicações para abrir um determinado tipo de ficheiro.

 

Normalmente quando se abre um ficheiro desconhecido no sistema, os utilizadores podem escolher qual a aplicação que pretendem usar para a tarefa, numa janela que surge sobre o sistema. A janela até agora apresentada ainda vinha dos tempos do Windows 8, mas faz o que se pretende.

 

No entanto, com a chegada da build 22563 ao canal Dev do programa Insider, a empresa também revelou uma nova janela para selecionar a app padrão para um determinado tipo de ficheiro. O novo design será mais adaptado ao Windows 11, e foca-se em fornecer uma melhor opção de escolha para os utilizadores.

 

Abertura de aplicações no Windows 11

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, sendo que a sua ativação apenas é possível com a alteração de definições do sistema. Mas espera-se que a versão final da build venha a contar com a novidade – e brevemente chegará para todos os utilizadores do sistema operativo.

 

Desde a chegada do Windows 11 que a Microsoft tem vindo a trabalhar para atualizar muitas das suas aplicações e funcionalidades nativas do Windows para o novo formato do sistema, e este vai ser mais um passo nesse sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech