1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

deepfake

 

O Deepfake tem vindo a causar graves problemas em várias frentes, e é uma técnica que também tem vindo a expandir-se para diferentes setores. O mais recente foi agora descoberto sobre o Telegram, e coloca em risco potenciais vitima de nudes feitas por deepfake.

 

Foi recentemente descoberto um conjunto de bots no Telegram que possuem como objetivo criar e distribuir deepfake de mulheres em formato de nudes. Estes bots, apelidados de “DeepNude”, utilizam a tecnologia para criar nudes falsos de vítimas – a grande maioria mulheres – que depois são partilhadas em grupos locais dentro da plataforma ou diretamente pelo bot.

 

Na maioria dos casos as vítimas não possuem conhecimento de que estão a ser alvo desta prática. Acredita-se que a rede tenha criado mais de 104.000 fotos de conteúdo falso de potenciais vitimas, sendo que algumas das mesmas são mesmo menores de idade.

 

A piorar a situação, este género de bots tem vindo a verificar um aumento alarmante de tráfego nos últimos meses, sobretudo devido a serem facilmente descobertos e serem totalmente gratuitos – basicamente, qualquer pessoa com um telemóvel e a aplicação do Telegram pode aceder aos mesmos.

 

Acredita-se também que estes bots estão a usar a mesma tecnologia que em tempos foi aplicada no “DeepNude”, um programa feito para desktop que permitia realizar a mesma atividade, e que foi eliminado das suas fontes de distribuição em 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech