1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Tesla veiculo

 

Esta semana a Tesla começou a fornecer uma nova atualização para o software das suas viaturas, que finalmente começa a ativar o “Full Self-Driving” (FSD). Esta atualização ainda se encontra limitada a um pequeno conjunto de utilizadores, mas basicamente irá permitir a viagem totalmente autónoma do veiculo.

 

Este modo permite ativar o modo de condução automática em zonas rurais e que não sejam autoestradas, permitindo assim uma condução verdadeiramente autónoma dentro das cidades. No entanto, a atualização ainda se encontra em fase beta, portanto existem melhorias que certamente vão ser implementadas no futuro.

 

As experiências de quem já recebeu a atualização ainda são algo controversas, e para alguns ainda se coloca medo na forma como o veiculo conduz inteiramente sozinho pelo seu trajeto. O utilizador “Tesla Raj” publicou um vídeo demonstrando o sistema em funcionamento, e onde é possível verificar o veiculo a realizar tarefas numa zona residencial que, por norma, não deveria ter a condução autónoma ativada.

 

 

Elon Musk afirma que este novo sistema será capaz de conduzir automaticamente os veículos em velocidades consideradas como moderadas e elevadas, embora o teste feito pelo Youtuber tenha sido numa zona residencial. O sistema é também algo diferente do que se encontra na condução autónoma regular, com o software a indicar constantemente todas as tarefas que vão ser feitas, e a ser bastante cauteloso nas ações que toma durante a condução.

 

Musk afirma que o sistema deverá chegar a todos os veículos da empresa até ao final de 2020, mas obviamente que isso surge com um conjunto de alertas – que possivelmente nem todos os condutores vão seguir, e vai sempre existir quem venha a utilizar incorretamente o sistema, o que pode colocar a segurança em risco.

 

Ainda assim, sem dúvida que é uma avanço interessante para a tecnologia dos veículos, e que certamente a Tesla vai melhorar ao longo do tempo para tornar o uso da mesma mais seguro.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech