A Tesla confirmou que vai reduzir o preço do seu Full Self-Driving nos EUA e Canadá, embora a plataforma continue a ser alvo de duras críticas face ao uso deste sistema e a forma como é anunciado.
De acordo com a mensagem da empresa na X, o software agora custa cerca de 8000 dólares, um valor cerca de 4000 dólares abaixo do que era registado anteriormente. Ao mesmo tempo, a empresa também parece ter descontinuado a opção do Enhanced Autopilot, que se encontrava disponível por 6000 dólares.
Quem tenha adquirido o Enhanced Autopilot no passado, pode realizar o upgrade para o novo FSD por mais 2000 dólares.
De relembrar que as funcionalidades deste sistema encontram-se a ser alvo de uma forte pressão das autoridades reguladoras, sobretudo devido ao nome e à forma como a empresa se encontra a anunciar o mesmo, levando os utilizadores a crer que será um sistema de condução totalmente automático.
A Tesla, no seu website, refere que o FSD não é um sistema de condução automático, e ainda requer a interação do condutor. No entanto, a forma como a empresa tem vindo a anunciar o serviço e até mesmo o próprio nome, tem causado algumas controvérsias.
Esta medida surge, no entanto, alguns dias depois da empresa também ter confirmado que iria reduzir o preço de venda de alguns dos seus veículos, em cerca de 2000 dólares para os Model Y, X e S.
Por sua vez, estes cortes surgem também numa altura em que a empresa revelou que terá vendido menos veículos que o esperado durante o primeiro trimestre de 2024, ficando abaixo das expectativas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!