1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tesla interior do veiculo

 

A Tesla encontra-se a preparar para lançar uma nova atualização, que praticamente confirma que o sistema de Full Self-Driving beta da empresa esteve na origem de alguns acidentes ao longo dos últimos tempo – depois de uma longa investigação realizada pelas autoridades dos EUA.

 

A NHTSA confirmou que a Tesla vai lançar uma atualização para o FSD Beta, afetando mais de 363.000 veículos, que pretende corrigir falhas que poderiam levar a acidentes de condução. Em causa encontra-se o risco do sistema exceder o limite de velocidade estabelecido em certas vias e sob determinadas condições, além de ter um comportamento imprevisível sobre esses casos.

 

Esta medida vai ser aplicada a 362,758 veículos, entre os quais se encontram os Model S e X vendidos entre 2016 e 2023, Model 3 vendidos entre 2017 e 2023 e, por fim, os Model Y vendidos entre 2020 e 2023. Os modelos afetados foram vendidos com o FSD Beta instalado de fábrica.

 

De relembrar que a NHSTA iniciou a investigação deste sistema da Tesla em Agosto de 2021, depois dos relatos de acidentes onde as vítimas conduziam veículos da Tesla, alegadamente com o sistema FSD ativo.

 

A Tesla deve começar a lançar uma atualização OTA para os modelos afetados de forma a retificar a falha, que segundo a Reuters, deve ser fornecida nas próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech