A Tesla confirmou que o Full Self-Driving Beta encontra-se agora disponível para todos os utilizadores nos EUA que tenham pago por essa funcionalidade, sem que tenham de passar por um processo de aprovação prévio para o obter.
A funcionalidade tem vindo a ser disponibilizada nos últimos anos, mas inicialmente apenas para quem tenha pago pela funcionalidade, e que atinja um certo limite de requisitos para usar a funcionalidade. No entanto, a partir do Twitter, Elon Musk veio agora confirmar que o Full Self-Driving Beta encontra-se disponível para todos os utilizadores elegíveis do mesmo a partir de hoje – sem aprovação prévia.
De relembrar que a funcionalidade começou a ser disponibilizada em meados de 2020, inicialmente para um pequeno grupo de utilizadores. Eventualmente estes testes foram expandidos para mais de 160.000 condutores – os dados mais recentes de Outubro deste ano. Até então, para se usar a funcionalidade era necessário atingir um determinado volume de pontuação em segurança, além de se ter usado o Autopilot durante algum tempo.
Nas últimas semanas já existiam rumores que a Tesla estaria a aliviar estes requisitos, onde vários condutores afirmavam terem obtido acesso mesmo sem atingir os limites. Como tal, a mudança agora para a disponibilidade geral será algo que era esperado.
É importante notar que esta funcionalidade ainda se encontra a ser alvo de duras críticas por algumas partes, e ainda mais por várias investigações que estão a ser realizadas. Apesar de ajudar no processo de condução, é importante notar que a mesma não pretende substituir as ações do condutor.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!