1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone carregamento via magsafe

 

A Apple revelou recentemente o seu novo iPhone 12, e uma das novidades do mesmo estaria no sistema de carregamento sem fios MagSafe. Este sistema, apesar de ser focado para o iPhone 12, já foi confirmado que funciona até com dispositivos da Samsung e com modelos mais antigos da Apple.

 

No entanto, para quem venha a adquirir o mesmo para carregar versões antigas do iPhone, pode não ter o desempenho que se esperava.

O carregador sem fios promete fornecer o carregamento até 15 W, mas recentes testes demonstram que em gerações antigas do iPhone o mesmo possui um desempenho consideravelmente inferior, ao ponto de ser mesmo mais lento que carregar do que com soluções de terceiros.

 

De acordo com o portal MacRumors, o carregamento pelo MagSafe é processador consideravelmente mais lento nos modelos antigos do iPhone do que na geração mais recente. Os testes centraram-se no iPhone XS Max, e o portal chegou à conclusão que o dispositivo, em 30 minutos, é capaz de carregar 13% da bateria.

 

Para comparação, outros sistemas de carregamento sem fios Qi de 7.5W fornecem cerca de 25% de capacidade da bateria no mesmo período de tempo. O motivo pelo qual a Apple parece estar a diminuir a capacidade de carregamento do MagSafe nos modelos antigos não é clara.

 

comparação carregamento magsafe

 

Apesar deste sistema funcionar perfeitamente sobre os modelos mais recentes do iPhone, não será a opção de se recomendar para quem tenha versões antigas do dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech