1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei screen

 

A Huawei tem vindo a ter alguns contratempos no mercado com o bloqueio por parte do governo dos EUA. Devido a este bloqueio, várias empresas foram forçadas a não realizar negócios com a Huawei, incluindo nomes como a Samsung ou TSMC – obrigando as mesmas a pedirem primeiro autorização ao governo dos EUA para tal.

 

No entanto, parece que ainda pode existir alguma luz no fundo do túnel, com os rumores que o governo pode agora ter autorizado a Samsung a fornecer painéis de ecrãs para a Huawei. Estas informações ainda serão em rumores, mas várias fontes apontam que a Samsung terá obtido permissões para fornecer ecrãs OLED para a Huawei, que podem ser usados em smartphones da marca.

 

Esta medida apenas se encontra aplicada à “Samsung Displays”, portanto ainda existem componentes que eram fornecidos pela Samsung – como memórias – que estão na lista de proibições. Ainda assim será uma pequena vitória para a Huawei, a confirmar-se como tal.

Além disso, existem também rumores que a permissão foi dada para a Intel e AMD ao nível de processadores, o que indica que a Huawei pode continuar a produzir portáteis e outros sistemas baseados nestes dois processadores.

 

Não existem dúvidas que o bloqueio teve impacto tanto para a Huawei como também para a Samsung, que era uma das principais fornecedoras de ecrãs para a empresa chinesa. Por outro lado, a Samsung tem vindo a ganhar quota no mercado dos smartphones, agora que a Huawei encontra-se em sérias dificuldades sobre outros países fora da China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech