1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify crescimento lucros

 

Depois de algumas alterações no primeiro e segundo semestre do ano devido ao COVID-19, o Spotify regista agora um crescimento bastante elevado no número de utilizadores ativos, mais até do que era esperado pela empresa.

 

De acordo com os relatórios financeiros do Spotify, divulgados hoje, a plataforma conta com 320 milhões de utilizadores ativos, dos quais 144 milhões são subscritos nos planos premium. Este é um aumento considerável dos 299 milhões que foram registados no período anterior, e ultrapassa as próprias estimativas da empresa.

 

Um dos motivos para este crescimento pode estar relacionado com o recente lançamento da plataforma de streaming na Rússia, o que certamente terá cativado muitos utilizadores do pais a inscreverem-se no serviço.

Além disso, os números da plataforma ainda ficam bastante distantes dos registados nos seus rivais diretos, como o Amazon Music e Apple Music, que possuem números bastante inferiores – embora em crescimento também.

 

No total, a empresa gerou mais de 1.98 mil milhões de euros em receitas, o que corresponde a 14% mais do que o período anterior. No entanto, registou também 101 milhões de euros de perdas, enquanto que o ano passado, no mesmo período, estava a registar ganhos de 241 milhões de euros. Um dos motivos para tal pode estar na redução de preços que a empresa fez sobre alguns dos seus pacotes, no incentivo de cativar mais utilizadores para o serviço de streaming.

 

A nível de conteúdos, a plataforma também regista um crescimento de 13% nos números de novas musicas a serem fornecidas, com o álbum “Folklore” de Taylor Swift a ter sido o mais ouvido no dia do lançamento. Atualmente a plataforma conta com 1.9 milhões de podcasts, um crescimento de 19% face ao ano anterior, incluindo alguns conteúdos exclusivos com Michelle Obama, Kim Kardashian e Joe Rogan.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech