1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone 12 Pro

 

Os utilizadores dos novos iPhone 12 Pro estão a inundar os fóruns de suporte da Apple com relatos de problemas a nível da câmara, nomeadamente na captura de objetos a curta distância.

 

De acordo com os relatos, o iPhone 12 Pro não se encontra a focar corretamente em objetos que se encontrem a perto da lente, em formato macro. O problema parece acontecer sobre o sistema de autofoco, que quando neste género de cenário, não é capaz de realizar automaticamente o foco no objeto pretendido.

 

O problema pode encontrar-se relacionado com o sensor TOF 3D LiDAR, uma novidade da empresa no iPhone 12 Pro e que parece estar a ser a causa para as falhas. O sensor pode estar a tentar focar os objetos próximos e a fornecer essa informação para as câmaras, mas devido à proximidade deve encontrar-se a fornecer informações ligeiramente incorretas.

 

 

Tendo em conta os relatos nos fóruns de suporte da empresa, parece que o problema é bastante abrangente a um grande conjunto de utilizadores. Além disso, estes parecem ocorrer mais nas fotos capturadas no interior, sendo que o sistema de foco parece funcionar corretamente sobre luz solar ou em condições mais favoráveis.

 

sistema autofoco funcionamento iphone

 

Por fim, os relatos parecem estar focados apenas no modelo Pro do novo iPhone 12, sendo que ainda não se encontram relatos de situações similares no Pro Max. Até ao momento a Apple ainda não confirmou qualquer problema com a câmara, mas espera-se que, a confirmar-se, venha a ser possível a sua correção com um update de software.

 

Enquanto isso não acontece, uma forma de contornar o problema passa por usar o sistema de foco manual ou usar uma app de terceiros para a captura de conteúdos, o que parece resolver o problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech