1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp clean mensagens

 

Cada vez mais as aplicações de mensagens como o WhatsApp fazem parte do dia a dia de milhares de utilizadores, e neste caso em particular, a plataforma tinha vindo a preparar novidades ao longo das últimas semanas que podem agora começar a chegar junto de todos os utilizadores.

 

A plataforma tinha vindo a começar a testar o novo sistema de mensagens eliminadas automaticamente no início desta semana, e agora os testes parece que estão a chegar a um conjunto mais alargado de utilizadores.

O novo sistema vai permitir que os utilizadores possam enviar mensagens que, após um determinado período de tempo, sejam automaticamente eliminadas do serviço – mas existem alguns limites que são importantes de se ter em conta.

 

Ao contrário do que se encontra noutras plataformas, onde os utilizadores podem escolher o tempo que a mensagem pode permanecer ativa, o WhatsApp encontra-se a ir pelo formato minimalista. Nas conversas com a mesma ativa as mensagens vão ser automaticamente eliminadas após sete dias de serem enviadas ou recebidas.

 

WhatsApp mensagens auto destrutivas

 

De acordo com o comunicado da empresa, o objetivo passa por tentar fornecer aos utilizadores uma conversa o mais realista possível da realidade, tal como se fossem os próprios utilizadores a terem. O período de sete dias foi escolhido visto ser o intermédio para que os utilizadores possam ficar descansados em como as suas mensagens não permanecem ativas de forma permanente, além de permitir voltar um pouco atrás caso seja necessário.

 

Obviamente, isto pode variar de utilizador para utilizador, e seria certamente mais pratico se o WhatsApp permitisse escolher o período de tempo em que as mensagens deveriam permanecer ativas. Mas ainda assim, não deixa de ser uma boa aposta da empresa disponibilizar a funcionalidade.

 

No entanto, é também importante ter atenção em alguns pormenores, já que as mensagens não são removidas em todas as situações. Por exemplo, no caso de as mensagens serem reencaminhadas ou respondidas diretamente, estas não são removidas desses conteúdos.

O mesmo também se aplica a conteúdos multimédia que sejam enviados, os quais normalmente são descarregados de forma automática para os dispositivos, e portanto podem permanecer mais tempo nos mesmos.

 

Para quem pretenda algo com um pouco mais de controlo sobre quando os conteúdos devem ser removidos, o Telegram, Signal ou até mesmo o Messenger possuem essa funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech