1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3000

 

Para quem esteja a pensar adquirir uma nova gráfica, mas ao mesmo tempo não pretenda investir numa das mais recentes RTX 3060 ou superior, a Nvidia pode ter alguns planos para lançar uma placa ainda mais barata no mercado.

 

De acordo com os rumores do leaker “kopite7kimi” no Twitter, a Nvidia pode estar a preparar-se para revelar uma nova gráfica RTX 3050 da linha Ampere, que irá contar com 2304 CUDA cores e teria 90w de TDP, utilizando um chip GA107. Esta nova placa iria destacar-se por fornecer as novas tecnologias das placas da série 3000, ao mesmo tempo que iria contar com um preço mais em conta.

 

De sublinhar que, para já, todas as informações partem apenas de rumores, sendo que a Nvidia não confirmou oficialmente a chegada deste modelo. No entanto, a 3050 poderá ser uma placa destinada ao mercado de entrada nas gráficas, para quem pretenda uma alternativa à GTX 1650.

 

rumores rtx 3050

 

Além disso, uma vez que o rumor aponta que a placa ainda mantêm o nome RTX, existe também a possibilidade que esta venha a fornecer suporta a ray-tracing, Tensor cores para uso de DLSS e Nvidia Broadcast.

 

O desempenho final da placa ainda é algo impossível de analisar com certezas, mas tendo em conta as informações que foram reveladas é possível que o mesmo fique ligeiramente abaixo da RTX 2060, mas acima da GTX 1660 Ti ou Super.

 

Quanto ao preço, espera-se que este modelo venha a ser o mais barato da linha, sendo que os rumores apontam novamente os valores para ficarem abaixo dos 200 euros. No entanto, como ainda nada de concreto foi revelado, é necessário ter estas informações com um pouco de “sal”.

 

Faz todo o sentido que a Nvidia lance uma gráfica modesta para o mercado, sobretudo para quem pretenda ter acesso a algumas das novas tecnologias existentes, mas não pagar o preço de uma RTX mais avançada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech