1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartwatch no pulso

 

Depois de ter apostado no mercado com os Oculus VR e o Portal, o Facebook pode agora estar a preparar-se para algumas novidades no mundo dos smartwatches. Os rumores indicam que a rede social pode encontrar-se a planear um novo dispositivo que poderá chegar em breve ao mercado.

 

De acordo com o portal The Information, o Facebook encontra-se a analisar a possibilidade de lançar um novo smartwatch no mercado, o qual se vai destacar por contar com funcionalidades focadas na vertente social e a nível da saúde.

Este smartwatch deverá contar com o sistema Android de base, e não irá necessitar de ligação direta com os smartphones, sendo que a rede social pretende implementar o suporte a ligações de dados no mesmo para manter a comunicação mesmo sem o smartphone por perto.

 

Sendo um dispositivo do Facebook, será de esperar que este novo smartwatch venha a ter bastantes funcionalidades focadas para a vertente social, possivelmente com a interligação entre os mesmos e os perfis dos utilizadores na plataforma do Facebook.

 

Por enquanto os rumores indicam que o lançamento deve acontecer apenas durante o próximo ano, ainda com preços não definidos pela empresa. Estima-se ainda que a segunda geração deste dispositivo venha a ser lançada em 2023, o que pode indicar que a rede social possui planos de lançar mais do que um modelo ao longo dos anos.

 

Seja como for, até ao momento a rede social não comentou oficialmente estes rumores, pelo que devem ser tidos como tal. As mesmas fontes indicam também que os planos ainda se encontram numa fase inicial de desenvolvimento, pelo que pode ser apenas a rede social a tirar algumas ideias do mercado – e a analisar se realmente compensa investir no desenvolvimento deste novo produto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech