1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Drive

 

A Google encontra-se a preparar grandes mudanças na forma como os conteúdos dos utilizadores são contabilizados dentro do espaço de armazenamento disponível nas contas. O que terá mais impacto será, sem dúvida, o fim do armazenamento ilimitado do Google Fotos, mas existem outras medidas que vão também ser aplicadas.

 

A partir de 1 de Junho de 2021, de acordo com o comunicado da Google, os ficheiros criados dentro dos serviços Docs, Sheets, Slides, Drawings, Forms, e Jamboard vão também começar a contar para o espaço de armazenamento do Google Drive.

 

Até agora, a Google apenas contabilizava os anexos que eram colocados junto destes ficheiros para o espaço contabilizado no Google Drive. Porem, a partir do próximo ano os próprios ficheiros vão começar a ser contabilizados.

Os conteúdos que tenham sido criados antes de 1 de Junho de 2021 não irão contar para o armazenamento, mas se esses mesmos ficheiros forem editados passam então a contabilizar.

 

Normalmente este género de ficheiros possui um tamanho relativamente reduzido, no entanto, se for um utilizador regular das ferramentas de produtividade da Google, é possível que tenha vários GB de documentos e arquivos que vão passar a ser contabilizados no futuro.

 

A medida surge no mesmo dia em que a Google revelou que iria deixar de fornecer o armazenamento ilimitado dentro do Google Fotos, para desagrado de muitos utilizadores deste serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech