1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Exynos samsung

 

Quando o Samsung Galaxy S20 e Note 20 chegaram ao mercado, as suas versões fora dos EUA foram bastante criticadas devido ao uso dos processadores Exynos, que são bem conhecidos por serem menos eficientes que as versões com processadores da Qualcomm – mas apenas disponíveis em modelos vendidos nos EUA.

 

Apesar de ainda faltar algum tempo para a chegada do Galaxy S21, os dados mais recentes continuam a não apontar boas notícias nesse sentido. Este modelo deve chegar ao mercado com o Snapdragon 875 ou o Exynos 2100, dependendo da região. No entanto, de acordo com o portal SamMobile, o desempenho dos dois chips continua a ser bastante diferente.

 

Num teste descoberto sobre o Geekbench, e associado com o que se acredita ser o Galaxy S21, o processador Exynos teve um total de 1038 pontos no teste single core e 3060 potnos em multi core. Em comparação, os testes feitos ao Snapdragon 875 tiveram 1120 pontos em single core e 3319 pontos em multi core.

 

Apesar de as diferenças não aparentarem ser elevadas, estas podem ter impacto na experiência final do uso de ambos os dispositivos e sobre certos cenários. No entanto, é importante referir que estes testes foram feitos sobre unidades ainda em desenvolvimento,  portanto melhorias podem ainda vir a ser implementadas para tentar aproximar o desempenho de ambos.

 

Além disso, rumores recentes também indicam que a Samsung tem vindo a trabalhar para aproximar o desempenho dos dois chips o máximo possível, e os testes feitos podem não refletir o desempenho final que se vai obter dos mesmos quando chegarem ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech