1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A primeira campanha de divulgação da Televisão Digital Terrestre em Portugal começa já na próxima semana, anunciaram as entidades envolvidas no projecto, que apontaram o dia 10 de Março, quinta-feira, como data para o arranque.

O projecto será publicamente apresentado no mesmo dia, decidiram ontem, numa reunião que juntou os ministros dos Assuntos Parlamentares e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, a ANACOM, a Portugal Telecom, as estações de televisão e a Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social, relatava a Lusa.

A Televisão Digital Terrestre vai substituir o sinal analógico em 2012, sendo o mês de Abril apontado como a data limite para o fim das transmissões em território nacional. A transição será feita de forma faseada, com algumas localidades piloto a sofrerem o "apagão" já no próximo mês de Maio: Alenquer, Cacém e Nazaré.

A campanha de divulgação deverá ajudar a preparar os portugueses para a mudança para a TDT, somando-se a iniciativas como o protocolo assinado com a Deco para teste das caixas descodificadoras, que se destina a dotar os utilizadores de conhecimentos que os ajudem a escolher o equipamento para recepção do sinal digital.

A primeira fase da cessação das emissões analógicas - switch off - começa a 12 de Janeiro de 2012, para emissores e retransmissores que asseguram a cobertura de uma faixa litoral do território continental. A segunda fase acontece a partir de 22 de Março, para a Madeira e Açores e a partir de 26 de Abril serão desligados os restantes emissores e transmissores.
Fonte: TeK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech