1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pay novo logo

 

O novo Google Pay veio trazer algumas novidades para o novo sistema de pagamentos da Google, e apesar de ainda não se encontrar disponível em Portugal, deverá vir a fazer parte do dia a dia muito em breve.

 

Quando a nova versão do sistema foi revelada, a Google deixou em destaque algumas das novidades existentes, mas agora conhece-se também um pequeno ponto negativo do sistema que não foi originalmente revelado.

A partir de Janeiro de 2021, a Google vai encerrar completamente o funcionamento do Google Pay pela Web, deixando de permitir transações a partir do sistema online – e focando-se apenas na app para smartphones.

 

Além disso, será ainda incluída uma taxa de transação para todas as transferências instantâneas. De relembrar que a plataforma original permitia aos utilizadores movimentarem as suas contas tanto a partir da app como também da interface web – que para alguns seria mais conveniente.

 

Mas hoje a Google começou a adicionar um alerta no site a informar que a plataforma vai ser descontinuada já a partir do início de 2021, obrigando os utilizadores a usarem a aplicação para smartphones. De notar que a medida apenas se aplica ao sistema de pagamentos e transferências pela web, sendo que ainda irá ser possível gerir os métodos de pagamento a partir deste formato.

 

Além disso, para quem ainda esteja a usar a app original do Google Pay, a empresa também revelou que na mesma altura esta vai deixar de ser suportada, e como tal os utilizadores vão ter obrigatoriamente de realizar o upgrade para a aplicação mais recente caso pretendam continuar a usar o sistema.

 

Mas talvez a mudança mais drástica será a inclusão de uma nova taxa para todas as transferências instantâneas. Uma das vantagens do sistema da Google era que não possuía taxas quando se transferia dinheiro para uma conta bancária ou cartão de crédito. No entanto, a empresa vai agora aplicar uma taxa fixa de 1.5% sobre o valor da transferência, com um mínimo fixo de 32 cêntimos.

 

De notar que esta taxa não se aplica na transferência de dinheiro para um banco ligado com a conta, mas este processo pode demorar entre 1 a 3 dias úteis, conforme a empresa também alerta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech