1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon app loja site online

 

As recentes mudanças aplicadas pela Google sobre a sua loja de aplicações têm vindo a causar mudanças para várias apps na plataforma, e agora chega a vez da Amazon aplicar essas medidas.

 

Recentemente a Google realizou alterações sobre a política de apps permitidas na Play Store, sendo que todas as aplicações que tenham sistemas de compras integradas agora necessitam de usar o sistema da empresa para pagamentos – sendo que existe uma comissão de 30% para todas as compras feitas neste formato. Esta medida vai ser obrigatória para todas as apps que tenham receitas acima de um milhão de dólares – onde claramente a Amazon se inclui.

 

De forma a evitar esta taxa, a Amazon decidiu remover a possibilidade de os utilizadores realizarem a compra de alguns itens digitais pelas suas apps. Para quem usa a app da Amazon no Android para realizar compras de livros Kindle, músicas digitais ou até mesmo filmes e séries da Prime Vídeo, agora terão de usar o computador para essa tarefa.

 

A app removeu a possibilidade de realizar estas compras diretamente da mesma, como forma de evitar ter também de pagar a taxa à Google sobre as mesmas.

Em comunicado à BBC, a Amazon revelou ser contra a nova taxa de todas as compras realizadas por apps na Play Store, motivo que terá levado a esta decisão de remover as compras digitais da sua plataforma no Android.

 

É importante notar que a Amazon já tinha realizado esta tarefa na sua aplicação para iOS faz algum tempo, exatamente pelo mesmo motivo de ser forçada a usar o sistema de pagamento da Apple – com a mesma comissão aplicada.

 

Por sua vez, a Google afirma que estas mudanças foram feitas para ajudar os utilizadores de dispositivos Android e da Google Play Store a realizarem pagamentos de forma mais rápida e segura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech