1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Cloud Print

 

Se ainda é um dos utilizadores que usa o Google Cloud Print, então não se esqueça que esta funcionalidade encontra-se prevista de ser descontinuada em menos de 30 dias.

 

O Google Cloud Print foi inicialmente apresentado em 2010, como uma forma de facilitar a tarefa dos utilizadores em interligar as suas impressoras sobre diferentes sistemas, usando apenas o navegador Google Chrome ou uma aplicação dedicada para o efeito. Com isto, os utilizadores poderiam enviar tarefas de impressão a partir de qualquer dispositivo, estando a impressora configurada sempre acessível.

 

Apesar de estar disponível desde 2010, na realidade este serviço nunca saiu da fase “beta”, e como tal a Google decidiu silenciosamente anunciar a sua descontinuação em 2019, com o prazo da mesma ser feita a 31 de dezembro de 2020.

A partir desta data, as principais funcionalidades do Google Cloud Print vai ficar indisponíveis, e os utilizadores deixam de conseguir enviar tarefas de impressão para a plataforma.

 

alerta da google

 

A recomendação da Google como alternativa será que os utilizadores verifiquem junto das entidades responsáveis pelas suas impressoras se existem serviços similares a serem fornecidos – a maioria das fabricantes de impressoras possuem serviços de impressão remotos.

 

Se ainda é um dos poucos utilizadores que está a fazer uso do Google Cloud Print, e sobretudo no caso de empresas, possui agora menos de 30 dias para começar a transição para algo diferente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech