1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Hardware cobre preço e aumentos

 

Se está a pensar realizar o upgrade do seu computador ou de algum componente ao longo de 2021, prepare-se para um possível aumento dos preços em geral de todos os componentes no mercado.

 

O cobre é um dos materiais que compõe muitos dos componentes eletrónicos que se encontram dentro de um computador, ou dos componentes deste. Derivado do aumento do preço desta matéria no mercado, alguns analistas apontam agora que o preço dos componentes deve também aumentar consideravelmente ao longo do próximo ano.

 

Um fabricante de fontes de alimentação, que preferiu manter o anonimato, referiu recentemente ao portal Igor's Lab que o preço por tonelada de cobre passou dos 5000 dólares para mais de 7300 dólares no final deste ano. Como tal, muitos fabricantes de matérias primas aumentaram também o preço dos seus componentes, o que se traduz em aumento do preço na produção e das unidades à venda para os consumidores.

 

A empresa em questão refere que, desde o início do ano, os preços das suas fontes de alimentação já aumentaram entre 6 e 8% face ao ano anterior. Isto apenas tendo em conta o aumento gerado pelo cobre.

 

As empresas ficam sem alternativa a não ser aumentar o preço dos seus produtos finais para os consumidores, tendo em conta que o preço de produção dos componentes também aumenta para as mesmas. A tendência esperada será que o valor do cobre venha a aumentar ainda mais ao longo de 2021, e portanto podem ser esperados ainda mais aumentos em breve.

 

Isto vai afetar não apenas as fontes de alimentação, mas praticamente qualquer outro componente – como gráficas, motherboards, RAM, entre outros – visto que praticamente todos utilizam de alguma forma cobre.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech