1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

interior do disco ssd

 

A Western Digital confirmou que aproximadamente 6.5 exabytes de armazenamento NAND podem ter sido perdidos devido a uma contaminação nas fábricas da empresa. Este incidente acredita-se que possa vir a ter impacto sobre o mercado geral, com o possível aumento de preços dos discos SSD e NVMe.

 

De acordo com o portal The Verge, a contaminação nas linhas de produção deverá ter afetado os materiais usados na produção de vários chips de memória da empresa, e foram detetados no final de janeiro em duas fábricas da mesma no Japão.

O que surpreende será a enorme quantidade de chips de memória que terão sido perdidos, num total de quase 6.5 mil milhões de gigabytes em chips NAND. Esta quantidade seria suficiente para produzir quase 50.7 milhões de discos SSD com 128GB de capacidade.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre o que terá levado à contaminação, e também se discos atualmente no mercado podem ter sido comprometidos. A WD afirma que se encontra a trabalhar com os parceiros para analisar a situação.

 

Os dados mais recentes apontam que a WD é atualmente responsável pela produção de 30% do mercado dos chips NAND, que é usado em praticamente todos os discos SSD. Tendo em conta este problema, estima-se que o preço dos discos SSD venha a aumentar em cerca de 10% durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech