1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Look to speak google

 

A Google tem vindo a melhorar consideravelmente os seus serviços no que respeita a funcionalidades focadas na acessibilidade, e agora chega mais uma dessas melhorias coma  nova aplicação “Look to Speak”.

 

Esta nova app da Google pretende ajudar os utilizadores com necessidades especiais, nomeadamente para quem tenha mais dificuldades na fala. A aplicação utiliza a câmara dos dispositivos para detetar o olhar dos utilizadores e percorrer as frases que estejam no ecrã, e ler o texto em alta voz.

 

Este género de sistemas não é algo novo no mercado, mas normalmente encontra-se destinado a centros médicos ou a equipamentos que custam milhares de euros. Neste caso, a promessa da Google será em fornecer uma experiência similar em qualquer smartphone e com uma simples app.

 

 

Para quem tenha mais dificuldades, esta aplicação pode revelar-se uma verdadeira ajuda no dia a dia, tanto no uso dos dispositivos móveis como também no contacto com outras pessoas. A aplicação encontra-se disponível gratuitamente na Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech