1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google one

 

A Google revelou que vai fazer parte do novo projeto “Modern Computing Aliance”, o qual pretende juntar as maiores empresas de tecnologia na Internet para ajudar a resolver alguns dos problemas que ainda limitam as entidades de migrarem os seus conteúdos para a cloud.

 

Esta organização é composta por empresas como a Box, Citrix, Dell, Imprivata, Intel, Okta, RingCentral, Slack, VMware e Zoom, além agora da Google, sendo que o objetivo da mesma passa por criar métodos e formatos sobre como os consumidores e empresas em geral podem aproveitar todas as capacidades da cloud, e modernizar os seus postos de trabalho.

 

A contribuição da Google será focada sobretudo no Chrome Enterprise, e na ferramenta de produtividade do Workspace. Para tal, as empresas integrantes deste projeto apoiam sobretudo a criação e uso de aplicações Progressive Web Applications, que nos últimos tempos têm vindo a ser bastante populares, como forma de modernizarem os seus sistemas e de se adaptarem a todos os equipamentos.

 

 

Entre os objetivos da Google encontra-se melhorar as tecnologias existentes a nível de áudio e vídeo sobre apps PWA nativas, aproveitando as capacidades do hardware local e as otimizações a nível das mesmas.

 

Esperam-se que as primeiras novidades a nível deste projeto venham a ser revelados no início de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech