1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Gmail

 

A Google voltou a sofrer um problema de instabilidade durante o dia de hoje, de acordo com várias fontes, que pode ter afetado a entrega de emails em determinadas contas.

 

De acordo com os relatos, o Gmail esteve algumas horas com falhas na entrega de emails em determinadas contas que se encontravam sobre o serviço. Os utilizadores reportavam que, quando se tentava enviar uma mensagem para uma conta terminada em @gmail.com, poucos segundos depois era recebida uma mensagem de erro a informar que a conta não existia.

 

O problema esteve ativo durante cerca de duas horas, mas não terá afetado todos os utilizadores da plataforma de emails da empresa. Os principais afetados aparentam ser apenas os utilizadores da versão gratuita do Gmail - utilizadores do Google Workspace não terão sido afetados.

 

A Google confirmou rapidamente o problema, sublinhando que o mesmo pode ter afetado um “pequeno conjunto de utilizadores” dos serviços individuais do Gmail. O problema estaria a ocorrer tanto na web como nas aplicações para dispositivos móveis.

 

Este problema foi, entretanto, resolvido, e de acordo com os testes feitos pelo TugaTech, de momento parece encontrar-se a funcionar normalmente. De notar, no entanto, que este é o segundo problema a acontecer na mesma semana sobre os serviços da Google, depois de na segunda-feira vários serviços da entidade terem estado indisponíveis por cerca de uma hora.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech