1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft Surface

 

Faz menos de um mês que a Apple revelou o seu processador M1, que vai começar a ser integrado em todos os futuros Macbooks da empresa. As primeiras reações ao mesmo tem vindo a ser bastante positivas, e o desempenho certamente que demonstra um passo na direção certa da Apple.

 

No entanto, parece que esta não é a única empresa que pode vir a deixar de usar os processadores da Intel nos seus equipamentos. De acordo com alguns rumores, a Microsoft também se encontra a discutir a possibilidade de vir a abandonar os processadores da Intel na sua linha de dispositivos Surface, passando a adotar processadores próprios da arquitetura ARM.

 

Segundo as fontes, a produção destes modelos não será algo imediato – e tal como aconteceu com a Apple, ainda pode demorar alguns anos para que realmente se traduza em algo de produtos finais. Ainda assim, a ideia está na cabeça da Microsoft para algo no futuro, e isso não são boas notícias para a Intel.

 

Além disso, esta não é a primeira vez que a Microsoft se tenta distanciar da Intel, sendo que o Surface Pro X da empresa foi um dos primeiros modelos a chegar ao mercado com um processador ARM da Qualcomm e o Surface Laptop 3 conta com um processador AMD Ryzen 3000.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech