1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

smartphone a ser usado

 

A pandemia veio afetar diferentes mercados de diferentes formas, nas no caso das aplicações para dispositivos móveis, parece que os dados apontam para uma melhoria considerável face a anos anteriores.

 

De acordo com os dados da empresa Sensor Tower, 2020 marcou um novo recorde no que respeita aos gastos que os utilizadores realizaram dentro das principais lojas de apps no mercado, ultrapassando mais de 100 mil milhões de dólares.

Este valor foi ainda mais elevado, se comparado com anos anteriores, durante o período do Natal, com mais de 407.6 milhões de dólares gastos na Google Play Store e App Store da Apple. O dia de Natal correspondeu a cerca de 4.5% de todos os gastos nestas lojas durante o mês de Dezembro e representa 27% mais do que o obtido no natal de 2019.

 

Entre as plataformas da Google e da Apple, como tem vindo a ser tradição, a Apple será onde os utilizadores investem mais em pagamentos. A App Store obteve cerca de 278.6 milhões de dólares em pagamentos, um crescimento de 35.2% face ao ano anterior.

Por sua vez, a Play Store da Google registou 129 milhões de dólares em pagamentos, o que representa um aumento de 33% face ao ano anterior.

 

Dentro do mercado dos EUA, o jogo Roblox foi o que gerou mais receitas em geral, com mais de 6.6 milhões de dólares gastos durante o período natalício.

Estes valores possuem ainda mais impacto para os programadores de apps na Apple, que a partir de 1 de Janeiro vão poder beneficiar, sobre certas condições, de uma redução da parte que fica com a Apple, passando o valor para os 15%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech