1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

sistema ios da apple

 

A Apple pode estar a desenvolver uma nova funcionalidade para o iOS e iPadOS que vai permitir aos utilizadores partilharem os seus dispositivos de forma segura.

 

De acordo com uma patente registada pela empresa, a Apple encontra-se a trabalhar para permitir o suporte a múltiplos utilizadores dentro do mesmo dispositivo. Isto iria permitir que cada utilizador de um iPhone ou iPad tivesse o seu próprio perfil, separado dos restantes. Como cada conta iria ficar separada, os dados presentes numa não poderiam ser acedidos por outros utilizadores no dispositivo, pelo menos não sem que fosse introduzida a senha da conta para tal.

 

Os utilizadores poderiam ter diferentes apps e contas da Apple, cada uma dentro do seu próprio ambiente. O maior problema deste sistema encontra-se na forma como a empresa espera aplicar a encriptação dos conteúdos - algo que no sistema atual é complicado de se realizar para diferentes utilizadores.

 

Por enquanto os dados obtidos são apenas de uma patente, que demonstra a ideia da empresa em aplicar esse sistema no mercado, mas ainda sem nada em concreto previsto de realmente chegar. Ainda assim, será algo que faz sentido no ambiente da Apple e que também se encontra nos sistemas rivais faz já alguns anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech