1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone fold

 

Ao que tudo indica, a ideia que a Apple pode estar perto de revelar o seu primeiro dispositivo dobrável no mercado pode não estar muito longe de ser realidade. Isto porque, segundo os rumores mais recentes, a empresa parece estar a realizar alguns testes internos com sucesso sobre este novo dispositivo.

 

Segundo revela o portal Economic Daily News, a Apple terá já realizado alguns testes a protótipos dos seus futuros dispositivos dobráveis, e terá mesmo aprovado pelo menos dois designs que irão passar para a próxima fase do projeto.

Como tende a ser costume da empresa, esta pretende que os seus dispositivos atinjam alguns requisitos a nível de qualidade e resistência, e no caso dos dispositivos dobráveis, o “número mágico” seria a capacidade destes realizarem 100 mil aberturas sem defeitos – número que é consideravelmente superior ao que se verifica nos dispositivos dobráveis atuais e até mesmo em alguns portáteis.

 

Apesar de ainda se desconhecerem detalhes sobre o mecanismo da dobradiça que a empresa irá aplicar, tudo aponta que a Apple já terá encontrado pelo menos dois designs que terão passado os testes de resistência – mas ainda existe trabalho a ser feito. A empresa ainda necessita de avaliar outros requisitos antes de considerar uma “versão final”, algo que deve ser feito ao longo deste ano.

 

De acordo com o leaker Jon Prosser, a Apple já terá efetivamente confirmado os dois designs a adotar para este novo dispositivo, mas o seu lançamento no mercado não deve acontecer antes de 2022, portanto ainda existe um longo período para que alterações possam ser feitas.

 

 

É também importante relembrar que, de forma recente, a empresa registou uma patente de uma dobradiça que poderia permitir abrir o equipamento para dentro e para fora – um pouco como o Surface Duo, mas sem contar com dois ecrãs separados. Obviamente, a patente não descreve sempre algo que vai chegar ao mercado no final, portanto ainda podem ser feitas alterações ou nem ser o design que a empresa vai usar de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech