1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

T-mobile logo

 

As operadoras processam bastante informação dos seus clientes, não apenas dos dados necessários para a criação de um contrato, mas também a nível das chamadas e mensagens enviadas pelas suas infraestruturas. Recentemente, a operadora T-Mobile dos EUA, a terceira maior operadora do pais, afirmou ter sido alvo de um ataque que pode ter comprometido informação dos utilizadores.

 

De acordo com o relato da empresa, citado pelo portal Techcrunch, terceiros poderão ter acedido com sucesso a alguma informação sensível dos seus clientes. De notar que esta foi a segunda vez no espaço de um ano que hackers terão obtido acesso a dados sensíveis de clientes desta operadora.

 

A informação sobre o roubo de dados terá sido fornecida de forma silenciosa através de uma pequena mensagem no site da operadora, sendo que poucos poderão ter sido alertados para o facto exceto se estiverem efetivamente a pesquisar a informação no site.

 

Em comunicado, um porta-voz da operadora refere que o ataque terá afetado apenas 0.2% dos clientes em geral, e onde se pode ter acedido a informação sensível como os dados dos mesmos e algumas conversas ou outros registos guardados pela operadora nas suas infraestruturas. Apesar do valor aparentemente reduzido, tendo em conta o volume elevado de clientes desta operadora, isso ainda corresponde a cerca de 200.000 clientes afetados.

 

De relembrar que, em 2018, a mesma operadora também tinha confirmado um acesso ilegal aos seus sistemas por terceiros, e onde a informação de quase 2 milhões de clientes poderá ter sido comprometida de alguma forma. No início de 2020 a empresa voltou a confirmar um ataque que terá permitido o acesso a algumas contas de email dos seus funcionários, expondo dados sensíveis dos clientes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech