1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Project loon

 

Um dos ambiciosos projetos da Google encontrava-se sobre o “Loon”, que pretendia ajudar a fornecer internet de emergência em locais afetados por desastres naturais, através do uso de balões para distribuir a mesma.

 

O projeto foi inicialmente revelado pelo Google X em 2013, antes de ter sido graduado para um projeto final em 2018. Desde então a Loon tem vindo a criar algumas parcerias com as principais operadoras a nível mundial para fornecer internet em zonas afetadas por situações de emergência.

 

No entanto, a Loon veio agora revelar que irá deixar de financiar este projeto, o que basicamente também dita o encerramento do mesmo. Sobre uma mensagem deixada no blog oficial, a empresa refere que a medida será tomada devido à impossibilidade dos custos serem reduzidos e dos ganhos não permitirem manter o negócio a longo prazo.

 

Astro Teller, diretor responsável pelo projeto, refere que foi o próprio a aconselhar a Alphabet a deixar de suportar o projeto, depois de analisado que o futuro do mesmo não iria ter receitas consideráveis para tornar o mesmo algo exequível a longo prazo.

 

No entanto, Astro Teller afirma que as experiências realizadas dentro do projeto ajudaram a desenvolver a tecnologia para o futuro, e que poderão vir a ser adotadas em outros projetos. A entidade afirma ainda que, a partir de 1 de Março, todos os balões que ainda se encontravam a operar – a sua grande maioria no Quénia – serão desativados e recolhidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech