1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone huawei mate

 

De forma recente a Huawei vendeu a sua marca Honor, como forma de manter a sustentabilidade da marca no mercado e derivado também de todas as medidas que foram aplicadas contra a empresa no mercado dos EUA, pelo governo de Trump. No entanto, de acordo com novos rumores, existe a possibilidade de virem a ser verificadas ainda mais mudanças na marca em breve, sendo que agora existe mesmo a possibilidade da marca vender a sua linha de smartphones Mate e P.

 

De acordo com a Reuters, citando fontes próximas da empresa, a Huawei encontra-se a ponderar vender as marcas de smartphones Mate e P para outras entidades, e que poderia ditar a saída da marca das linhas de smartphones premium no mercado. No entanto, face a estes rumores, a Huawei já veio publicamente negar os mesmos.

 

Segundo a informação obtida pela agência noticiosa, os contactos para a possível venda da marca já estariam em conversações desde setembro de 2020, e iria ditar a saída da Huawei do mercado dos smartphones premium – a empresa ainda iria manter algumas das suas linhas, mas fora deste setor mais "premium". As fontes apontam ainda que a Huawei não terá decidido nada com efeitos finais, portanto, os planos ainda estão em “cima da mesa” – pelo menos de acordo com o que as fontes indicam.

 

Em comunicado ao portal Android Authority, no entanto, a empresa refere ter conhecimento dos rumores que se encontram a circular sobre a possível venda das duas sub-marcas, mas que os mesmos não possuem qualquer validação oficial da mesma nem correspondem à verdade.

A empresa sublinha ainda que se encontra comprometida no mercado dos smartphones a longo prazo, e sem planos de abandonar o mesmo no futuro.

 

É importante relembrar que ainda se encontra a analisar como a Honor se irá aguentar no mercado como uma marca independente da Huawei, e apenas o tempo dirá se realmente a empresa consegue manter-se como uma entidade de relevo no mercado sem o nome da Huawei atrás da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech