1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ProtonVPN

 

Se possui a aplicação do ProtonVPN para Windows, é possível que tenha recentemente começado a verificar alguns problemas estranhos no sistema. Em causa encontra-se um bug sobre as versões mais recentes desta aplicação, que estão a causar alguns conflitos com determinados sistemas de antivírus, e a levar a erros no sistema.

 

De acordo com o comunicado da ProtonVPN, a mais recente versão da sua app para Windows conta com um bug que, sobre certas condições, pode levar ao bloqueio do sistema com o “ecrã azul”.

 

A falha parece estar relacionada com alguma incompatibilidade com determinados programas de antivírus, sendo que a empresa recomenda como forma temporária de resolver o problema a de desativar qualquer software de segurança que esteja ativo no sistema – ou realizar o downgrade para uma versão mais antiga da app. De notar que a ProtonVPN não revelou exatamente os detalhes que estão a levar ao erro, indicando apenas que a correção encontra-se a ser planeada para breve.

 

ecrã azul do windows

 

Para quem tenha a app do ProtonVPN a iniciar automaticamente com o Windows, esta tarefa pode ser, no entanto, mais complicada. Uma vez que o erro verifica-se imediatamente depois da app ser iniciada, com o arranque da mesma automaticamente no Windows este vai levar ao erro de forma automática e antes que os utilizadores possam realizar qualquer ação.

 

A única forma de resolver neste caso passa por iniciar o sistema em Modo de Recuperação e desativar ou desinstalar a app do ProtonVPN no arranque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech