1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo página inicial

 

A competição no mercado do streaming parece estar a fazer-se sentir no YouTube, tanto que a plataforma aparenta estar agora a testar uma nova funcionalidade que vai rivalizar com algo que existe faz bastante tempo no Twitch.

 

A plataforma parece estar a testar uma nova função para as transmissões em direto no serviço, que vai permitir aos utilizadores criarem “Clipe” dos conteúdos. Estes clips podem depois ser partilhados como pequenos vídeos e partilhados por utilizadores da plataforma – sendo que a sua duração pode variar entre 5 a 60 segundos.

 

Clipe no YouTube

 

A funcionalidade encontra-se de momento em testes, e apenas alguns utilizadores possuem acesso à mesma – bem como apenas se encontra também ativa para alguns criadores de conteúdos no serviço. Ainda assim, esta é uma clara iniciativa do YouTube para criar funcionalidades mais interativas dentro da plataforma, e para rivalizar ainda mais com o Twitch.

 

Para verificar se a funcionalidade se encontra ativa é possível testar a mesma no vídeo partilhado pelo YouTube a revelar a novidade. A opção de “Clipe” deve surgir junto dos botões de Gosto do vídeo. No final da criação, apenas é necessário partilhar o link do clip gerado e partilhar onde se pretenda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech