1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo

 

O Youtube lançou uma pequena novidade que poderá ser bastante útil para quem utilize a plataforma para a partilha de vídeos e tenha de lidar constantemente com spam nos comentários.

 

Até agora, o Youtube selecionava automaticamente comentários suspeitos de serem spam, podendo posteriormente os mesmos ser revistos pelos gestores dos canais. Mas este processo poderia nem sempre ser perfeito e levava a que muito spam ainda continuasse a ser publicado nos comentários.

 

Para evitar estas situações foi disponibilizada uma nova opção que marca automaticamente comentários com links externos como sendo spam. Em casos normais os comentários não contam com links para sites de terceiros, mas os gestores dos canais ainda podem continuar a verificar a lista de comentários e a aprovar aqueles que tenham sido feitos por seguidores genuínos.

 

A opção de bloqueio pode ser ativada na gestão do canal, sobre a opção "Comunidade" > "Bloquear Links".

Em resumo, esta funcionalidade pretende ser mais uma camada de filtragem ao spam, sendo que passa a ser baseada na introdução de links invés de se basear nas próprias regras de spam da plataforma.

 

Via 9to5Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech