Meses depois das primeiras unidades do iPhone 12 terem sido colocadas à venda, ainda estão a chegar aos consumidores unidades com estranhos problemas sobre o ecrã.
Desde o lançamento que vários utilizadores relatam estranhos acontecimentos com o ecrã do iPhone 12, ao que a Apple parece não estar a conseguir resolver apenas com atualizações de software. Os problemas encontram-se sobretudo na apresentação das cores e na forma como os píxeis funcionam sobre o ecrã, que pode levar a que o ecrã apresente um género de “fantasma” para algumas cenas.
Determinados píxeis podem não ser corretamente alterados na altura certa, causando um efeito fantasma em determinadas cenas de vídeos ou até na utilização regular do sistema. O problema é algo que tem vindo a surgir em cada vez mais utilizadores e praticamente desde que o iPhone 12 foi lançado no mercado.
Por esta altura seria de prever que a Apple teria resolvido o problema, mas este ainda se encontra visível até mesmo nas versões mais recentes do iOS. Nos fóruns de suporte da Apple continuam a surgir casos de utilizadores que relatam exatamente este problema, com a resposta a ser praticamente idêntica em todos eles: ir a uma loja oficial da Apple para analisar a situação.
Apesar de existirem algumas formas de tentar corrigir o problema, a grande maioria parece ter um efeito apenas temporário, não resolvendo efetivamente o mesmo. Ao que tudo indica, a falha aparenta encontrar-se relacionada com o software, como tal seria algo que a Apple pode conseguir resolver com a atualização do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!