1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google revelou ter corrigido uma nova vulnerabilidade sobre o seu navegador Chrome, a qual já estaria a ser usada ativamente para afetar os utilizadores finais.

 

A falha zero-day foi confirmada pela Google durante o dia de ontem, e segundo a empresa existem indícios que utilizadores mal intencionados já se encontram a explorar ativamente a mesma pela internet.

 

A falha foi descoberta inicialmente pelo investigador Mattias Buelens, no dia 28 de Janeiro. Esta falha pode permitir que os atacantes possam levar ao bloqueio do navegador (crash) ou em situações mais graves pode também ser usada para executar código remotamente nos sistemas – bastando ao utilizador aceder a um site criado especificamente para explorar a falha.

 

Apesar de a Google ter confirmado que a falha está a ser ativamente explorada, a empresa optou por não revelar detalhes sobre a mesma até que a maioria dos utilizadores do Chrome estejam nas versões mais recentes do navegador.

 

O Chrome 88.0.4324.150 foi entretanto lançado durante o dia de hoje para corrigir esta vulnerabilidade, sendo que deverá ser automaticamente instalada nos sistemas dos utilizadores. Pode verificar a versão que possui no seu sistema sobre a opção do menu principal do navegador Ajuda > Acerca do Google Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech